ciclo de residência

a Casa da Escada realiza dois tipos de residência: presencial e vitual.

 

Formatos: a residência presencial é realizada com 10 artistas multi-disciplinares que colaboram durante 6 meses em uma andar separado e privativo da Casa da Escada.  residência virtual é focada em até 5 artistas preferencialmente de fora do Rio de Janeiro e

possui ciclos de 3 meses.

 

 

Dinâmica: durante a residência os artistas receberão acompanhamento junto a curadores e conversas regulares semanais com profissionais do mercado de arte, como artistas, curadores, museólogos, consultores, produtores, pesquisadores, galeristas e colecionadores. Ao final será realizada uma exposição coletiva.     

Eventos: A Casa pretende realiza eventos presencias regulares como ateliê aberto, mesas de debate, exposições e cineclube. Os residentes são encorajados a montar oficinas (ficando com a receita dos mesmos).

Datas: Embora os ciclos sejam de duração fixa, as datas de entrada são flexíveis para intercalar ciclos e promover trocas entre artistas. 

Outras Informações: trata-se de um espaço de economia colaborativa, onde, além do artistas responsabilizarem-se por custos da casa, será observado a proposta de impacto social para a comunidade e proposta de ativação do espaço

artista residente

registre interesse em ser artista residente

Rua Manuel Carneiro, 18 e 20

Rio de Janeiro, RJ 20241-120

  • Grey Instagram Icon
  • Facebook Clean